Programa de ensaio de proficiência para chumbo em sangue – IAL

O Programa de Ensaio de Proficiência para Chumbo em Sangue – PEP PbS, coordenado pelo Núcleo de Contaminantes Inorgânicos do Instituto Adolfo Lutz visa a melhoria da qualidade analítica dos laboratórios participantes que efetuam determinação de chumbo em sangue e está destinado a laboratórios públicos e privados, prestadores de serviço, universidades e outras instituições de pesquisa.

O PEP PbS foi acreditado em setembro de 2011 pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). A Acreditação deste programa, segundo os requisitos estabelecidos pela International Laboratory Accreditation Cooperation, constitui a expressão formal do reconhecimento de sua competência como Provedor de Programa de Ensaio de Proficiência e contribui para o aumento da confiabilidade analítica dos laboratórios atuantes na área de saúde ambiental e saúde ocupacional, cujos resultados subsidiam as ações médicas no atendimento às populações expostas ao chumbo.

» Escopo de Acreditação

» Certificado de Acreditação

O Programa de Ensaio de Proficiência para Chumbo em Sangue – PEP PbS encontra-se na 50ª rodada. Maiores informações estão detalhadas no protocolo da rodada.

Protocolo da 50ª rodada de 2012

Para participar e obter outras informações, o laboratório interessado deve entrar em contato por:

E-mail: provedorpb@ial.sp.gov.br
Coordenador: Paulo Tiglea
Telefone: (11) 3068 – 2924